A Polícia Civil de São Paulo prendeu o suspeito de assassinar o empresário Fernando Guerreiro Abdalla, de 29 anos, morto no dia 30 de abril, na Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o criminoso tem 18 anos e foi detido por volta das 13h da última quinta-feira (20), no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste. A prisão só foi divulgada pela SSP na última segunda-feira (24).
Ainda de acordo com a secretaria, o rapaz também foi indiciado por outros dois latrocínios — um atentado contra um policial militar, ocorrido em abril, e outro consumado, no qual um mecânico foi atropelado pelo suspeito depois de ele roubar um ônibus, em novembro do ano passado, também na região norte de São Paulo.
O caso
O empresário Fernando Guerreiro Abdalla, de 29 anos, foi assassinado por ladrões de moto na região da Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo. A vítima foi baleada mesmo sem ter reagido ao assalto. O empresário tinha apenas levantado os braços para mostrar que iria obedecer aos criminosos.
O crime aconteceu na estrada do Sabão, pouco depois da 0h. O empresário tinha acabado de fechar sua academia quando foi abordado por dois criminosos que ocupavam uma moto. Nesse momento, a vítima caminhava em direção a sua moto, uma Yamaha Ténéré 250.
Segundo a Polícia Militar, o empresário ergueu os braços, para mostrar que não ia reagir. Mas isso não impediu que um dos ladrões atirasse em seu peito. Os bandidos fugiram levando a moto da vítima. Abdalla foi levado para o Hospital Geral de Vila Penteado, mas não resistiu ao ferimento.
O latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado no plantão do 72º Distrito Policial (Vila Penteado). Segundo informações o irmão do empresário morreu há seis anos também durante um assalto. Abdalla era casado e deixou dois filhos.
Fonte: R7