Os moradores da Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, comemoram as melhorias feitas na escadaria que estava cheia de buracos e sem iluminação. Mas os skatistas da Freguesia do Ó reclamam da pista de skate que foi montada na Praça da Vila Albertina. Os Parceiros do SP Henrique Silva e Diogo Moreira mostraram no SPTV da segunda-feira (04) o resultado das duas obras.
O escadão que liga as ruas Ministro Barbosa Lima e Morato de Oiveira, na Brasilândia, passou por reformas, que incluíram a colocação do corrimão e a instalação de iluminação. “Durante 40 anos que eu subo e desço essa escada todos os dias, a única melhora foi essa”, diz o aposentado Antônio Bezerra de Assis.
A Prefeitura de São Paulo também montou na Praça Flávio Rangel a primeira pista de skate da Vila Albertina, na Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo. Mas a obra não está completa. Os moradores reclamam da grade de segurança que está solta e causa risco aos esportistas.
“Estão faltando a instalação de iluminação e a colocação de lixeiras. A Guarda Municipal também seria muito útil. O lugar está abandonado e virou ponto de usuários de drogas”, reclama o analista de sistemas Adinan Paniágua.
O Ilume, órgão responsável pela instalação dos postes de iluminação pública, disse que já instalou quatro postes e que até agosto irá colocar mais 19. A Prefeitura de São Paulo prometeu instalar 20 lixeiras até o dia 11. A Guarda Civil Metropolitana informou que faz a ronda constantemente e que o Conseg, Conselho de Segurança do bairro, deve fazer uma avaliação e informar se a ronda realmente precisa ser intensificada.
Fonte: G1