Ponto de descarte ilegal de lixo dá lugar à obra de arte em Brasilândia

A Defesa Civil da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, em conjunto com entidades da região, realiza projetos que visam à revitalização de pontos de descartes ilegais de lixo. O trabalho tem por objetivo a conscientização dos moradores sobre a forma adequada no despejo do lixo e a manter os locais limpos a fim de melhorar qualidade de vida.

O primeiro ponto entregue pela Defesa Civil foi entre as ruas Januário dos Santos e Afonso de Carvalho, no Morro Grande, na Freguesia do Ó.  O muro da entidade Promoções Humanas Eugenio de Mazenod, que era um antigo “lixão”, foi transformado em obra de arte.

A recuperação da área começou pelas obras de revitalização ocorrida na viela no local. A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia fez as melhorias nas guias, sarjetas e calçadas e trocou as bocas de lobos existentes no local. Enquanto cerca de 30 jovens, de 6 a 23 anos, da instituição realizaram pesquisas com a comunidade para saber como deveriam deixar o local. A maioria optou por uma obra de arte com materiais recicláveis. A população doou garrafas pets, flores, terras e pneus, que deu vida à escultura feita com vasos, pinturas em toda a extensão do muro. Os trabalhos artesanais foram realizados pelos próprios adolescentes.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Paulo




Deixe seu comentário