O que abre e que fecha na Brasilândia e em São Paulo no feriado do Dia do Trabalho

Amanhã (01), feriado do Dia do Trabalho, os parques municipais e alguns equipamentos de cultura funcionarão em seus horários habituais. Os teatros e bibliotecas não abrirão e os mercados e sacolões municipais seguirão um esquema especial de atendimento. Na área de assistência social, os atendimentos de emergência e acolhida serão fornecidos 24 horas. Consulte abaixo detalhes sobre o funcionamento dos serviços municipais neste feriado:

Abastecimento

Os mercados municipais atenderão nos seguintes horários: Central Leste e Vila Formosa, das 7 às 13h; Pirituba, das 7 às 14h; Ipiranga, Penha, Sapopemba, guia do bairro Tucuruvi e Teotônio Vilela, das 8 às 13h; e Guaianases, das 8h30 às 13h. Não abrirão: Paulistano (Central),Kinjo Yamato, Lapa, Pinheiros, Santo Amaro e São Miguel.

Os sacolões funcionarão nos seguintes horários: Jaguará, das 6h30 às 13h; Brigadeiro, Butantã, City Jaraguá e João Moura, das 7 às 13h; Bela Vista e Rio Pequeno, das 7 às 14h; Avanhandava e Piraporinha, das 7 às 14h30; Estrada do Sabão NE Freguesia do Ó, das 7 às 15h; COHAB Aadventista, das 7 às 17h: Lapa, das 8 às 13h; e Cidade Tiradentes, das 8 às 15h.

No feriado, as feiras livres no bairro da Brasilândia e em toda capital funcionarão nos locais e horários habituais.

Assistência Social

Vão funcionar apenas os serviços de emergência e acolhida com atendimento 24 horas, ininterruptamente: Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Abrigos); Centros de Acolhida (antigos Albergues) e a Central de Atendimento Permanente e de Emergência – 156.

Cultura

Estarão abertas no feriado, das 9 às 17h, a Capela do Morumbi, Beco do Pinto, CSA da Imagem (antiga Casa nº 1), Casa do Grito, Casa Modernista, Casa do Sertanista, Casa do Tatuapé, Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos e Solar da Marquesa de Santos e Monumento à Independência (Capela Imperial)

Também funcionarão: Centro Cultural São Paulo na Liberdade, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso , na Casa Verde (das 10 das 18h), Galeria Olido, Pavilhão das Culturas Brasileiras e os Ônibus Bibliotecas.

A biblioteca Mário de Andrade, Biblioteca Monteiro Lobato (Consolação), Biblioteca Álvares de Azevedo, Biblioteca Cora Coralina, Biblioteca José de Anchieta (Consolação), Biblioteca Raul Bopp (Aclimação), Biblioteca Viriato Correa, Biblioteca Paulo Setúbal e Ponto de Leitura Piqueri, não vão abrir nesta quarta-feira (1).

Todos os teatros municipais não abrirão durante todo o feriado.

Educação

O CEU Centro Educacional Unificado Paz e o restante dos CEUS na capital abrirão apenas para atividades culturais e de lazer. As aulas serão reiniciadas na quinta-feira (2).

Esporte

Os Clubes da Cidade abrirão apenas para atividades de esporte e lazer nos horários habituais. O funcionamento voltará ao normal na quinta-feira (2).

Saúde

No dia 1º de maio, os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) funcionarão o dia todo, ininterruptamente. As AMAs tradicionais abrem de segunda a sábado, inclusive no feriado, das 7 às 19 horas. As 94 AMAS que funcionam acopladas às UBS aplicarão vacina contra a gripe nos sábados, 27 de abril e 04 de maio, e no dia 1º de maio, das 08h às 18h.

As AMAs Especialidades fecham durante o dia 1º e funcionarão normalmente na quinta-feira (2). As AMAs que funcionam 24 horas abrem todos os dias, sem interrupções. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Ambulatórios de Especialidades fecham no dia 1º de maio, voltando a funcionar na quinta-feira, dia 2.

Subprefeituras

As Praças de Atendimento e Subprefeitura da Freguesia/Brasilândia não funcionarão e voltam à atividade normal na quinta-feira (2).

Trabalho

O CAT Brasilândia e todas as outras unidades do serviço e do Banco Confia estarão fechadas no dia 1º de maio, voltando a funcionar normalmente na quinta-feira (2).

Verde e Meio Ambiente

Os Parques Municipais abrirão nos horários habituais.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo




Deixe seu comentário