Kassab vistoria obras contra enchentes na Brasilândia

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), esteve no bairro Brasilândia, zona norte de SP na manhã desta quarta-feira (19), para vistoriar os serviços de zeladoria no Piscinão do Bananal.

Além da retirada de lixo e do material do fundo do reservatório, o piscinão passa por obras de ampliação da sua capacidade, que passará a ser 10% superior aos 210 mil m³ atuais. As ações fazem parte dos esforços da Prefeitura de São Paulo para minimizar os impactos da chuva na cidade.

– Estamos otimistas, desta forma, que, a exemplo do ano passado, os piscinões terão um ótimo desempenho no período de chuvas.

Neste ano, de julho a setembro, mais de sete mil toneladas de detritos foram retiradas do Piscinão do Bananal, que recebe o excesso do volume de chuvas de quatro córregos: Bananal, Onça, Canivete e Carumbé.

Além da limpeza do piscinão, equipes da Subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia estão executando serviços de poda de vegetação, retirada de lixo das margens do córrego Bananal que deságua no reservatório e desobstrução de bocas de lobo.

De acordo com o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, a meta é manter limpa a rede hidráulica existente na cidade para que nas chuvas o volume seja coletado sem problemas.

– Hoje, quando chove em São Paulo, é possível acionar a limpeza dos 19 piscinões da cidade no dia seguinte. Tampouco tínhamos um aterro específico para o produto retirado do piscinão, de boca de lobo, de galeria de águas pluviais. Este ano nós temos.

Fonte: Prefeitura de São Paulo




Deixe seu comentário