Se um Brasil pensa ter acordado, existe outro com a certeza de que nunca dormiu. À margem do mundo, da ponte pra lá, sempre esquecidos, os filhos da periferia desde cedo buscam seu caminho – que são muitos: da educação à saúde, da cultura ao esporte.
Na arte de viver, se unem a movimentos e organizam-se em coletivos. Da Sul para Norte, da Leste pra Oeste, a luta é diária, num imenso conflito.
O Literatura Suburbana, por exemplo, é um coletivo da Zona Norte de São Paulo, Brasilândia, que trabalha com a Cultura Hip Hop, A cultura afro e desenvolvimento da Lei 10.639/03 e a Literatura marginal, escrita por moradores das comunidades. Desenvolvemos Shows, palestras, eventos, cursos, oficinas, exposições e diversas atividades que contemplam essas vertentes acima citadas.
Quem quiser conhecer o Literatura Suburbana deve se dirigir a rua Xavier da Silva Ferrão, sem número, sala 12, Morro Grande, ou ligar para (11) 3427 5363. Na internet também é possível encontrar informações: literaturasuburbana.blogspot.com.br
Fonte: Catraca Livre