Acidente com micro-ônibus mata duas mulheres em ponto na Brasilândia

Duas mulheres morreram e outras nove pessoas ficaram feridas na manhã de ontem ao serem atropeladas por um micro-ônibus na rua Itambé do Mato Dentro, na Brasilândia (zona norte de SP).

O acidente ocorreu às 5h50, quando o coletivo que faz a linha entre o Jardim Guarani (zona norte) e a Barra Funda (zona oeste) invadiu a calçada e atingiu as vítimas que estavam em fila.

Segundo o motorista do micro-ônibus, ninguém estava na direção do veículo no momento do acidente, que estava estacionado no ponto final da linha.

Segundo ele, o coletivo desceu sozinho na rua que é uma ladeira.

Antes de atropelar as vítimas, o ônibus bateu no abrigo de ônibus, subiu na guia e e arrancou um segundo ponto. O veículo só parou após bater contra a parede.

Resposta

O motorista Ademir Ferreira Pinto, 63 anos, diz que não estava no micro-ônibus no momento do acidente. Ele conta que ligou o carro e foi falar com outro motorista enquanto esperava o cobrador.

“Não atropelei ninguém. Estava na calçada, perto do muro. Quando olhei para trás, vi o ônibus descendo, pegou a cobertura, subiu a guia e foi atropelando as pessoas. Eu ia ser prensado”.

O motorista conta que ainda conseguiu entrar no ônibus, que estava com a porta aberta, enquanto ele descia, para tentar parar o veículo.

Ele diz que é comum os motoristas ligarem o veículo antes de saírem para aquecerem o sistema de freios.

Fonte: Agora São Paulo




Deixe seu comentário